Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Você sabia?

·    Sexo na gravidez é permitido e saudável, principalmente para mulheres que optarem pelo parto normal, ele ajuda a trabalhar os músculos da vagina, além de ser um ótimo exercício, liberar adrenalina e endorfina que deixam as grávidas mais relaxadas e felizes.Tenha somente cuidado em gravidez com complicações como a hipertensão, pois o sexo faz subir a pressão arterial. E não! Você não irá “cutucar” o bebe com seu pênis.
·         As mulheres não sentem menos prazer que o homem, isto é algo que varia de pessoa para pessoa, mas uma coisa é certa, as mulheres sentem necessidades sexuais tanto quanto os homens, afinal sexo é saúde (sexo seguro, claro).
·         Que há algum tempo as pessoas achavam que só os chamados grupos de risco, formados por homossexuais, usuários/as de drogas injetáveis, hemofílicos/as e trabalhadores/as do sexo, contraíam (pegavam) doenças como DST/HIV- Aids?Mas, ficou claro que não é bem assim. Sabe-se agora que todas as pessoas estão em risco de contrair uma DST/HIV-Aids. A grande diferença é o quanto cada pessoa está vulnerável a contrair uma DST/HIV-Aids.
·         As doenças sexualmente transmissíveis encontram- se entre as infecções mais comuns do mundo. Nos países ocidentais, o número de indivíduos com essas doenças aumentou continuamente a partir da década de 1950 até a década de 1970, mas acabou se estabilizando na década de 1980. Contudo, no fim da década de 1990, o número de indivíduos afetados por doenças sexualmente transmissíveis começou novamente a aumentar em muitos países, inclusive nos Estados Unidos, sobretudo pela sífilis e pela blenorragia (gonorréia). Anualmente, mais de 250 milhões de indivíduos em todo o mundo (quase 3 milhões nos Estados Unidos) são infectados pela gonorréia. Em relação à sífilis, os números são de 50 milhões em todo o mundo e de 400 mil nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário